No dia de ontem foi comemorado o dia dos namorados, pensando nisso na CF Waldemar Beradinelli, o Programa da Academia Carioca dirigido pela profissional de Educação Física Luciana Rattes abordou junto ao projeto Rap da Saúde sobre o relacionamento e namoro. É importante pois tinham presentes pais e avó(ô)s que provam que para o relacionamento a dois o tempo desta época marcante podem lhe trazer benefícios para saúde .
O amor faz bem em qualquer idade e de forma alguma seus efeitos são diminuídos para os idosos, muito pelo contrário! Além disso diversos estudos comprovam que amar e ser amado após os 60 anos faz toda a diferença no modo como a pessoa vive e mantém seus relacionamentos interpessoais.
Não é de agora que a ciência comprovou que amar e ser amado traz vários benefícios para a saúde. Qualquer condição que induza ao isolamento causa sentimentos negativos que podem levar a pessoa a adoecer. É por isso que nutrir bons sentimentos e dividir uma intimidade com outra pessoa é o melhor remédio para evitar problemas de saúde.
- Melhora a Autoestima
- Diminui o risco de Depressão
- Mantem a vida sexual ativa
- Melhora a disposição Física
Observamos claramente que para se amar não há barreira e não há idade!!!