No dia a dia, muitas vezes as pessoas se veem imersas em rotinas, responsabilidades e desafios que fazem surgir a pergunta: “Qual é o sentido da vida?” Essa questão, profunda e existencial, pode surgir em qualquer momento da caminhada. Buscar esse sentido não é sinal de fraqueza, mas de humanidade.
No dia 17 de Julho no Auditório da Otics Rio Sepetiba sob a responsabilidade da psicóloga Andresa Vieira com o apoio dos agente de saúde foi realizado um grupo terapêutico que oferece um espaço seguro e acolhedor para refletir sobre o que dá significado à existência. O sentido da vida pode estar em pequenos gestos, nas relações construídas, nos sonhos alimentados, nas superações diárias, na fé ou na busca por paz interior.
Cada participante carrega sua própria história, valores e caminhos. Este ambiente respeita essas diferenças, promove escuta empática e incentiva a partilha de experiências que ajudem a encontrar (ou reencontrar) aquilo que faz a vida valer a pena.
Falar sobre o sentido da vida também é falar sobre esperança, pertencimento, propósito e cuidado — consigo mesmo e com o outro.
Este momento é um convite à escuta, à reflexão e à transformação. Que seja possível, por meio deste grupo, construir sentidos e fortalecer a saúde mental com respeito, acolhimento e amor à vida.
Busque aqui a unidade mais próxima: prefeitura.rio/ondeseratendido
Instagram: OTICS-Rio Sepetiba
Instagram: CAP 5.3
Cuidar da mente hoje é o resultado de uma boa saúde no futuro!
Ricardo Fernandes
Gerente Otics Rio Sepetiba

